Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frerquentes

Ficou com dúvidas? Preparamos algumas repostas para você!

Confira abaixo algumas dicas com as perguntas e respostas mais frequentes que recebemos por aqui. Se não conseguir sanar suas dúvidas, basta entrar em contato conosco.

Nosso técnico quanto vai a sua empresa ou residência, faz uma análise sobre o local de instalação, mas principalmente sobre o sinal que vai chegar até você. Caso ele identifique que o sinal não chegará dentro dos rigorosos padrões da empresa, a instalação não será realizada.

O prazo pode variar conforme a demanda de pedidos, mas nós trabalhamos com agendamento e respeitamos o seu tempo. Consulte-nos sobre as datas disponíveis.

Atualmente, todos os planos da Acesso Fibra são ilimitados, portanto você pode baixar arquivos e assistir seus vídeos o quanto quiser.
A fibra óptica é um cabo que possui um filamento de fibra de vidro muito fino, aproximadamente da espessura de um fio de cabelo. O sinal da Internet trafega através deste filamento, utilizando a luz em frequências não percebidas pelo olho humano.

Você pode perder qualidade da internet, como velocidade e instabilidade por compartilhar sua internet com o seu vizinhos.

Suporte técnico – é o serviço relacionado diretamente com a manutenção dos equipamentos instalados na residência do cliente pelo provedor, tais como: reconfiguração do Roteador e Onu, sintonização da antena, verificação de sinal e frequência.

Visita Técnica – é o serviço solicitado pelo cliente para instalação ou configuração de equipamentos que não sejam relacionados com o serviço prestado pelo provedor tais como: instalação e configuração de impressora, configuração de DVR, mudança de endereço, ou quando o cliente não observa corretamente as orientações de testes solicitadas pelo atendimento, e quando o técnico chega no local, o equipamento está desligado da tomada, ou o cabo do roteador está invertido.

  1. Verifique se todos os equipamentos estão ligados à energia.
  2. Confirme se todos os cabos estão conectados corretamente.
  3. Reinicie os equipamentos aguarde 30 segundos e ligue-os novamente.
  4. Verifique se seu dispositivo está conectado à rede wi-fi.
  5. Nunca pressione o botão reset do seu roteador.
  6. Em caso de descargas elétricas ou picos de energia, recomendamos o desligamento imediato de seus equipamentos
  7. Para proteção e conservação da vida útil de seus equipamentos, recomendamos o uso do Nobreak(é um equipamento responsável por regular a voltagem e a pureza da energia que alcança os eletrônicos conectados a esse dispositivo. Ele também alimenta os aparelhos por meio de uma bateria, quando há queda ou variações bruscas de energia.)

Sim. O roteador está incluso em regime de Comodato.

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